Acidente forte suspende prova da F-2 em Sochi. Vitória fica com Zhou

Um acidente na quinta volta da sprint race (corrida curta) do domingo levou à suspensão da prova válida pela décima etapa da Fórmula 2, em Sochi. Na disputa pela quarta posição, Jack Aitken (Campos) perdeu o controle do carro na Curva 3 e mandou o Dallara #25, de Luca Ghiotto (Hitech) para a barreira de proteção – o britânico também atingiu a mureta móvel (Tecpro). A máquina do italiano, que saiu dos destroços sem ferimentos, pegou fogo em seguida.

A direção de prova mostrou inicialmente a bandeira vermelha. Com a necessidade de retirar os carros e recuperar a estrutura de segurança para a F-1, no entanto, acabou encerrando a disputa. Com vitória do chinês Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi), seguido por Nikita Mazepin (Hitech) e por Mick Schumacher.

O alemão, que largou em oitavo depois da vitória do sábado, acabou ampliando sua liderança no campeonato – aparece 22 pontos à frente de Callum Ilott (UNI-Virtuosi). Pedro Piquet (Charouz) foi o melhor brasileiro do domingo, com a nona posição (a primeira fora da zona de pontuação).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais