Ben Rhodes vence acidentada prova da Nascar Truck em Daytona

Dez bandeiras amarelas, os inevitáveis toques e empurrões e o vencedor definido por 0s036. A temporada da Nascar Camping Worls Truck Series começou em Daytona na melhor tradição para o oval de 2,5 milha da Flórida. Com direito a um big one na linha de chegada e várias picapes destroçadas cruzando a linha de chegada, na prorrogação. No meio da confusão, vitória de Ben Rhodes, com a Toyota Tundra #99 da Thorsport. A equipe voltou a defender a marca japonesa depois de uma passagem com a Ford.

“Eu venci em Daytona. Quero aproveitar cada momento. É algo com que sempre sonhei”, festejou Rhodes, que tomou a liderança do surpreendente Cory Roper, com a Chevy Silverado #04. Roper acabou superado também por Jordan Anderson (Chevy Silverado #3/JAR), que repetiu o resultado do ano passado. E Ryan Truex (Chevy Silverado #40/Niece) se beneficiou da confusão final para terminar em quarto.

A prova já começou com amarela, devido ao toque entre James Buescher, Tanner Gray e Gus Dean. O canadense Raphael Lessard, que estreava na GMS, venceu o primeiro estágio com a Silverado #24. O segundo foi dominado por John Hunter Nemechek, com a Toyota Tundra #4 da Kyle Busch Motorsports. Estreante no time do campeão da Cup em 2019, Chandler Smith brigava pela vitória até rodar a sete voltas do fim – ainda terminou em nono.

A também rookie Hailie Deegan (Ford F-150 #1/DGR) se manteve bem no primeiro pelotão durante os dois primeiros estágios. Acabou perdendo tempo por um pitstop ruim da equipe e rodou sozinha na curva 2, danificando a dianteira direita da picape. Com três voltas de atraso, terminou em 24ª.

NextEra Energy 250

Nascar Camping World Truck Series: primeira etapa (Daytona)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais