Primeira de Cindric e da Penske na Xfinity em Daytona

Campeão e pela primeira vez no victory lane em Daytona. Austin Cindric começou a temporada da Nascar Xfinity Series como terminou a anterior, com o Ford Mustang #22 do Team Penske. Para a equipe do ‘Capitão’, também uma vitória inédita na categoria de acesso no oval mais tradicional da stock norte-americana. Um resultado garantido na prorrogação, ao fim de 122 voltas movimentadas e acidentadas.

O filho de Tim Cindric, histórico estrategista da Penske, conseguiu se manter na parte da frente do pelotão ao longo de toda a prova. E escapou dos acidentes que envolveram vários dos favoritos – os quatro carros da JR Motorsports (Justin Allgaier/Josh Berry/Michael Annett/Noah Gragson) ficaram pelo caminho. Brandon Jones (Camry #19/Joe Gibbs Racing), que venceu o primeiro estágio, acabou batendo na conclusão do segundo, dominado por Brett Moffitt (Camaro #02/Our Motorsports).

Como é tradicional nas corridas em Daytona, não faltou um Big One, iniciado por Ty Dillon (Camry #54/Joe Gibbs Racing) na 104ª volta, quando tentava tomar a segunda posição do companheiro de equipe Daniel Hemric (Camry #18). Mesmo sem se tocarem, Dillon rodou e envolveu nada menos que 14 carros na confusão – entre eles os de Justin Haley (Camaro #11/Kaulig) e Jeb Burton (Camaro #10/Kaulig), que também se mantinham entre os primeiros.

Na volta 115 foi a vez de Landon Cassill (Camaro #4) provocar outra amarela, o que levou a decisão para o overtime. Harrison Burton (Camry #20/Joe Gibbs Racing) relargou em segundo para o ‘green/white/checkered’, mas não conseguiu atacar Cindric, e ainda foi superado por Moffitt.

Neste domingo, Cindric terá a chance de estrear na Nascar Cup Series com o Mustang #33, nas 500 Milhas de Daytona.

Beef is What for Dinner 300

Nascar Xfinity Series: primeira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais