Chevy Nova de Dale Earnhardt vai puxar a fila da Nascar Xfinity em Darlington

O fim de semana da Nascar em Darlington é de mergulho no passado, com o TBT que soma o “Too Tough To Tame” (Muito difícil de domar), ou a ‘Lady in Black’, como também é chamado o oval de 1,36 milha da Carolina do Sul. E não só com as decorações das máquinas atuais que homenageiam pilotos e patrocinadores históricos. A prova da Xfinity, no sábado, será a oportunidade de ver um carro especial, pelo passado, mas também pela história recente. O Chevrolet Nova #8 do heptacampeão da Cup Dale Earnhardt, (o pai) na temporada 1984 da Busch Grand NationaL (equivalente à Xfinity). Com vitórias em circuitos como Daytona, Charlotte e no próprio Darlington Raceway.

Dale Jr. vai conduzido à frente do pelotão nas primeiras voltas de alinhamento da Steakhouse Elite 200. Será o principal capítulo de uma saga iniciada há dois anos. Ele e o tio Robert Gee Jr. (que ajudou Dale Sr. a montar o Nova) encontraram o modelo num leilão, confirmaram que se tratava do exato chassi que esteve nas pistas até 1989, e iniciaram um trabalho paciente e detalhado de restauração. O que havia sido modificado foi refeito nas medidas originais, e o próprio Jr. tinha fotos de infância sentado no #8 que ajudaram a mostrar os detalhes do carro.

Emoção

Todos os passos do trabalho foram mostrados nas redes sociais do campeão da Xfinity, assim como em reportagens de TV e comentados em seu podcast. Carro pronto, ele fez apenas uma espécie de shakedown em Charlotte, sem buscar velocidades maiores. “Quis ter a certeza de que não vou passar vergonha com um problema mecânico quando for puxar a fila. Que os ângulos de cambagem, caster e os ajustes necessários estão perfeitos. Me lembro muito de ver esse carro passar na pista, acredito que terei emoção parecida ao volante”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais