Vitória dupla de Denísio Casarini na Gold Classic em Interlagos

Interlagos também foi dos clássicos no fim de semana das Mil Milhas 2022. Com nada menos que 64 carros em ação, a abertura da temporada da Gold Classic garantiu mais um show do campeonato criado pelo jornalista e piloto Luc Monteiro. E mostrou que, mesmo com um grid tão numeroso, é possível ter corridas limpas, sem incidentes sérios e bem disputadas em todas as categorias. O degrau mais alto do pódio na geral teve um só ocupante: Denísio Casarini e seu Interlagos Berlinetta. O astro da motovelocidade nos anos 1970 e 1980 venceu as duas corridas em situações bastante diferentes.

A primeira delas foi um show de recuperação, desde a 57ª posição de largada. ‘Culpa’ de um problema mecânico na qualificação, que fez o veterano piloto iniciar o fim de semana com ‘sangue nos olhos’, como ele mesmo definiu. Na sétima das 14 voltas o pequenino esportivo dos anos 1960 já aparecia na ponta, como o melhor na classe Premium. Recebeu a bandeirada 2s372 à frente do também belo Opala #17 de Ricardo Domenech, com o Aldee de Caio Lacerda em terceiro. Destaque nas primeiras voltas, o Puma de Mauro Kern perdeu rendimento ao longo da prova.

Quinto na geral, Heitor Nogueira e seu Espron BMW levou a Divisão 3, com o VW Gol de Roberto Lacombe em segundo. Na Divisão 4, festa de Mario Broering (Chevrolet Omega), seguido pelo Opala de Willian Jaeger. Outro Gol, de Rafa Gimenez, levou na Divisão 2 – superou Antônio Chambel, também de Gol. Juliano Meira, com um Voyage, confirmou o retrospecto vencedor da equipe Coelho’s Racing.

Mais fácil

Na segunda prova, Casarini largou na pole graças ao resultado anterior e pôde controlar a vantagem sobre Lacerda para confirmar a segunda vitória. Os problemas mecânicos e a exigência da prova 1 fizeram com que 51 dos 64 carros alinhassem.

Na disputa da Divisão 4, melhor para Jaeger sobre Broering desta vez. Heitor Nogueira repetiu a quinta posição geral e a vitória na D3. Chambel cruzou a linha como o primeiro na D2, seguido por Thiri Lorentz (VW Gol). Meira foi outro que fechou a etapa invicto na D1.

A próxima prova da Gold Classic está marcada para 6 de março no Velocitta, ao lado do Paulista de Automobilismo.

Gold Classic 2022

Primeira etapa: Interlagos

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais