Pirelli confirma pneus para GPs em Imola, Miami, Espanha e Mônaco na F-1

Compostos de pneus confirmados para as próximas quatro etapas do Mundial de F-1. A Pirelli anunciou nesta quarta-feira suas escolhas para Imola (24 de abril); Miami (8 de maio); Barcelona (22 de maio) e Mônaco (29 de maio). Sem saltos como os adotados no último fim de semana, na Austrália (C2, C3 e C5).

Para o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, foi feita a mesma seleção de 2021, apesar da mudança do aro 13 para o aro 18: C2, C3 e C4. A pista receberá a primeira Sprint Race de 2022. No novo traçado desenhado em volta do Hard Rock Stadium, na cidade da Flórida, os mesmos três compostos serão usados. Mais uma vez a fabricante italiana se baseia nas simulações e na análise das características do asfalto para a definição.

Palco da primeira parte da pré-temporada, Montmeló, por outro lado, abasteceu a Pirelli com dados suficientes para optar pelo trio mais duro da gama de cinco compostos: C1, C2 e C3. O outro extremo (C3, C4 e C5) será usado nas ruas de Monte-Carlo, que tradicionalmente exigem pouco da borracha.

Estratégia ‘amarrada’

O uso dos pneus ao longo do fim de semana de GP ganhou um fator que tem passado quase despercebido do público. Neste ano, as equipes têm de usar o composto mais macio do fim de semana na qualificação. E os dois mais duros ao longo das corridas. O que limita a estratégia, especialmente nas etapas com pitstop único. Os pneus com a logomarca em vermelho são opção apenas em condições especiais, ainda que resistam a um número razoável de voltas.

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