Passeio de Max Verstappen no GP da Bélgica

Se ainda faltava alguma mostra do domínio de Max Verstappen no Mundial de F-1 2022, ela veio categórica no GP da Bélgica, 14ª etapa da temporada. O holandês conquistou sua nona vitória no ano em circunstâncias bem diferentes das vividas em 2021 – na ocasião precisou apenas seguir o safety car, sob um dilúvio para ser declarado vencedor.

Desta vez, Max largou da 14ª posição apesar de ter feito a pole, consequência da punição pela troca da unidade de potência. No traçado de 7.004m de Spa-Francorchamps, o holandês precisou de apenas 12 voltas para chegar à liderança. Sem qualquer ameaça da Ferrari ou mesmo do companheiro de equipe Sergio Perez. O mexicano garantiu a dobradinha ao cruzar 17s841 depois de Verstappen.

Sem velocidade de reta e com desgaste excessivo de pneus, Carlos Sainz foi ao pódio, limitando os danos para o time de Maranello. Que voltou a derrapar na estratégia e, indiretamente, prejudicou Charles Leclerc. O monegasco foi chamado para um terceiro pitstop na tentativa de somar o ponto da volta mais rápida e acabou punido com 5 segundos por excesso de velocidade no pitstop. Recebeu a bandeirada em sexto, atrás ainda de George Russell (Mercedes) e Fernando Alonso (Alpine).

Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly (AlphaTauri), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Alex Albon (Williams) completaram a zona de pontuação. Verstappen chegou aos 284 pontos, 93 a mais que Perez, que assumiu a vice-liderança.

GP da Bélgica

Mundial de F-1: 14ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais