Dia de terremoto na F-1: Ferrari, Sauber e McLaren com novo comando

Terça-feira movimentada nos bastidores do Mundial de F1. A confirmação do substituto de Mattia Binotto como Team Principal da Ferrari provocou uma mexida em cascata que envolveu outros dois times. Sauber (Alfa Romeo) e McLaren também terão novos comandantes na temporada 2023.

Como previsto, Frederic Vasseur assume os destinos da Ferrari, com a missão de liderar a Scuderia em busca do fim de um jejum de 15 anos. O francês foi um dos fundadores da equipe ART GP (ao lado de Nicholas Todt) e, antes de chegar à Sauber / Alfa Romeo, exerceu o posto de Team Principal da Renault (2016).

“É uma honra ocupar um posto tão importante na Ferrari. Para um apaixonado pelo automobilismo como eu, a Scuderia representa o máximo no mundo das competições. Não vejo a hora de trabalhar com o grupo talentoso e apaixonado de Maranello para honrar a história e a tradição da Ferrari e conquistar resultados para os nossos tifosi”, disse o novo dirigente ferrarista.

O Grupo Sauber agiu rápido e contratou um nome que comandará a transição da Alfa para a Audi. Depois de quatro anos como Team Principal da McLaren, Andreas Seidl assume como CEO da estrutura suíça. Ele voltará a trabalhar com o Grupo VW – comandou o departamento de Motorsport da Porsche rumo ao título mundial de Endurance, com o 919 Hy.

Solução caseira

Sem Seidl, a McLaren preferiu promover um nome da própria escuderia para ser sua referência no paddock. Histórico engenheiro de Kimi Raikkonen e Fernando Alonso na Ferrari, Andrea Stella é o novo Team Principal do time laranja. O italiano está na equipe britânica desde 2015 e ocupava a função de Diretor Executivo.

“Sou grato a Zak (Brown) e aos sócios pela confiança em mim. Sabemos do trabalho que nos aguarda para voltar ao topo do grid, mas estou nessa jornada com um time cheio de talento, experiência, espírito competitivo e dedicação. Com eles, Lando e Oscar, vamos em busca de muito sucesso nessa jornada”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais