Stock Series aposta em rodadas triplas para 2023

Três corridas, em vez das duas atuais, com 18 largadas ao todo. A Stock Series aposta em um maior tempo de disputa como mais um atrativo para retomar grids mais numerosos. A Vicar, promotora também da categoria de acesso à Stock Car, confirmou a mudança, com a adoção de mais uma prova de 20 minutos nos seis finais de semana da temporada 2023.

Outra novidade é a realização de um treino exclusivo para os novatos (com 25 minutos de duração) a cada fim de semana de competição. O que favorece na adaptação ao equipamento para quem vem de categorias de menor potência e / ou carros de tração dianteira.

A nova programação de cada etapa prevê para as sextas-feiras o shakedown (10 min), o treino dos rookies e uma sessão livre de 25 minutos. No sábado acontecerá mais um treino livre, seguido pela classificação e pela corrida 1. Ela terá o grid determinado pela segunda volta mais rápida de cada piloto na tomada de tempos.

No domingo será a vez da corrida 2 (posições de largada pela volta mais rápida no treino oficial) e da corrida 3. Nela, as oito primeiras posições da prova anterior serão invertidas para formar o grid.

A Stock Series (ex-Stock Light) já havia anunciado a adoção de um teto orçamentário de R$ 750 por temporada, além de manter a possibilidade de correr em duplas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais