À espera do LMDh, André Negrão renova com a Alpine

André Negrão segue com a Alpine no Mundial de Endurance (WEC 2023) para uma temporada de transição. Vice-campeão na principal classe dos protótipos (Le Mans Hypercar), o paulista retorna à LMP2 com um Oreca-Gibson – conquistou o título da categoria na superseason 2018/2019. E terá novos companheiros: o britânico Olli Caldwell, vindo da F2, e o veterano mexicano Memo Rojas (ex-piloto da Ganassi na Grand-Am), que conta com o ranqueamento Silver, como exige o regulamento.

Ao mesmo tempo em que disputará o WEC, Negrão terá a missão de ajudar no desenvolvimento do novo LMDh da marca esportiva da Renault (chassi Oreca), que estreará em 2024.

“Voltamos para a LMP2 porque nosso LMP1 já tinha oito anos de uso e não podia mais correr na categoria Hypercar. A temporada será acirrada. Temos a questão da mudança de pneus também, mas não acho que vai ser um problema. Claro, vamos ter um pouco de desvantagem inicialmente por não conhecer direito os pneus, mas por isso faremos alguns treinos antes da primeira corrida em Sebring”, disse Negrão.

De quarta (1º) a sexta-feira, Negrão testará em Portimão, quando terá a chance de iniciar a adaptação aos pneus Goodyear (a LMH adota os Michelin).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais