Ford lança novo Mustang para regulamento FIA GT4

O paddock das 24h de Spa-Francorchamps, que acontecem neste fim de semana, foi o local escolhido pela Ford para apresentar a nova geração de seu Mustang para o regulamento FIA GT4. Assim como a versão GT3, revelada nas 24h de Le Mans, o esportivo é baseado no novo Mustang Dark Horse, lançado ano passado como modelo 2024. E será montado pela Multimatic, parceria da divisão Ford Performance para competições.

O motor é uma variação do lendário V8 Coyote e será preparado e montado pela própria montadora em sua sede de Dearborn (Michigan). Acoplado a ele um câmbio dog ring Holinger acionado por borboletas no volante. A Ford optou por fibras naturais para componentes como capô, parachoques e outras partes em que o regulamento permite a troca do material original.

O Mustang GT4 é mais do produto da atual ofensiva da Ford para o automobilismo, que inclui o GT3; a Ranger T1+ para ralis cross-country e a aliança com a Red Bull para dar nome aos motores da escuderia do touro vermelho na F-1 a partir de 2026. O que o atual CEO da marca, Jim Farley, definiu como ‘Ford x todo mundo’, numa referência à rivalidade com a Ferrari nos anos 1960 que se transformou inclusive em filme.

Um exemplar do Mustang GT4 da primeira geração (apresentado em 2017) pode ser visto em ação nas pistas brasileiras: o da Autlog Racing, presente no Império Endurance Brasil e em breve na GT Series Cup.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais