Sete brasileiros em ação nas 24h de Spa-Francorchamps

Fim de semana de uma das principais provas da endurance mundial (e a mais importante no regulamento FIA GT3). As 24h de Spa-Francorchamps levam ao lendário circuito belga nada menos que 70 carros, com validade para o GT World Challenge Europa e o Intercontinental GT Challenge (IGTC). E sete pilotos brasileiros estarão em ação. Dispostos a repetir uma façanha que apenas Christian Fittipaldi conseguiu, em 1993, com um Porsche 911, em outro regime técnico.

Augusto Farfus integra o trio do BMW M4 GT3 #46 da WRT, liderado por ninguém menos que Valentino Rossi e completado por Maxime Martin, que corre em casa. O Doutor mostrou grande evolução com o equipamento, a ponto de vencer uma das corridas do Road to Le Mans.

Também na divisão Pro está Daniel Serra. O tricampeão da Stock repete o trio com Antonio Fuoco e Davide Rigon na nova Ferrari 296 GT3 #71 da AF Corse / Francorchamps Motors. Juntos, ainda com a 488 GT3, eles venceram os 1000 Km de Paul Ricard do ano passado.

Concentrado este ano na Stock e na IMSA (LMP3), Felipe Fraga está de volta a Spa no Mercedes AMG GT3 #4 da CrowdStrike Racing by Riley, ao lado de Ian James, Colin Braun e George Kurtz, dono da empresa que dá nome ao time e à prova.

Para a corrida deste sábado e domingo, o trio da família Baptista com o Mercedes AMG GT3 #89 da Akkodis ASP (divisão Bronze) ganha reforço. Adalberto Baptista; seu filho Bruno e o sobrinho Rodrigo (que disputou as 24h como oficial Bentley) terão a seu lado Alan Hellmeister.

Programação

A primeira parte da qualificação acontece ainda nesta quinta (29), com a definição dos trios e quartetos que avançam para a Super Pole de sexta-feira (10h35, de Brasília). A largada acontece às 11h30 do sábado, com transmissão na íntegra pelo https://www.crowdstrike24hoursofspa.com/watch-live.

Ebrahim

Outro brasileiro estará em ação na pista belga. O paranaense Pedro Ebrahim disputa a segunda etapa do Lamborghini Super Trofeo Europa ao lado do espanhol Guillem Pujeu Beya, em um Huracan Super Trofeo EVO2 do Oregon Team.

Ebrahim passou a fazer parte recentemente do programa de jovens talentos da Lamborghini.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais