Kiko Porto vence mais uma na USF Pro 2000 em Portland

Terceira vitória do ano para Kiko Porto na USF Pro 2000. Na corrida que abriu a última rodada tripla da temporada, em Portland, o pernambucano da equipe DEForce largou em terceiro e conseguiu se livrar da confusão inicial que interrompeu a prova com bandeira vermelha. Na relargada, mais uma vez a freada para a chicane após a reta dos boxes se mostrou complicada.

O pole Michael D’Orlando (Turn 3) e o alemão Lirim Zendeli (TJ Speed) passaram reto pela área de escape e, como tiraram vantagem, acabaram punidos. O que abriu caminho para o brasileiro assumir a liderança e mantê-la ao longo das 30 voltas. Kiko recebeu a bandeirada à frente do líder do campeonato Myles Rowe (Pabst with Force Indy), com Bijoy Garg (DEForce) em terceiro.

“O começo da corrida foi confuso, mas a equipe me ajudou a entender o que estava acontecendo. Miles me colocou em uma situação da qual eu preciso vencer corridas, então vou extrair o máximo do carro para tentar isso. O campeonato ainda não acabou. Agradeço a DEForce Racing, pois esse é meu último final de semana com eles depois de seis anos, então é um momento especial”, disse Porto.

Com o resultado, ele reduziu para 52 pontos a diferença em relação a Rowe, com duas corridas restando. Mantém chances remotas de chegar ao título e se confirma como um dos nomes da temporada na categoria do programa Road to Indy.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais