Terceiro Sigma é novidade no Império Endurance Brasil em Goiânia

Novidade no grid do Império Endurance Brasil para a rodada dupla de Goiânia, válida pela quarta e quinta etapas da competição. O pelotão dos protótipos Sigma P1 G5 ganha um terceiro exemplar nas corridas de sexta-feira (22) e sábado (23). Assim como os companheiros na equipe Motorcar Vicente Orige, Luiz Bonatti e Vítor Genz; Emílio Padron, Fernando Ohashi e Arthur Gama (#11) trocam o AJR pelo modelo desenvolvido por Pedro Fetter e Evandro Flesch, com motorização Chevrolet V8.

O desafio para os Sigma, como para o restante do grid são as altas temperaturas previstas para os próximos dias na capital de Goiás. O que ajuda a explicar o domínio recente dos Ligier JS P320 P3, que mostraram maior resistência e confiabilidade. Além do exemplar da equipe BTZ, com Gaetano di Mauro/ Guilherme Bottura/Gustavo Kiryla – conquistaram a primeira vitória do modelo no país, justamente em Goiânia -; Xandinho Negrão / Marcos Gomes (Mattheis) e Fernando Poeta/Cláudio Ricci/Andersom Toso também contam com o protótipo francês.

GT

Na GT3, a liderança do campeonato é de Marcel Visconde / Ricardo Maurício, com o Porsche 911 GT3 R #55 da Stuttgart Motorsport. A categoria tem vivido a disputa equilibrada entre as marcas, com os Mercedes AMG GT3; a BMW M4 de Léo Sanchez/Átila Abreu e a McLaren 720 GT3 de Allam Khodair/Marcelo Hahn como candidatos à vitória. E a bons posicionamentos na classificação geral, diante da possibilidade de quebras dos protótipos.

Na GT4, a Autlog Racing (com suporte da MC Tubarão) leva seus dois carros: a Mercedes AMG #31 e o Ford Mustang #22. Também na briga está a BMW M2 CS #64 de Lucas Foresti e seu pai, Vítor. A Eurobike, mais uma que conta com o running do time dos irmãos Andrade, leva ainda o Audi RS3 LMS TCR de Henry Visconde e Marco Tulio Filho. Destaque ainda para os dois Porsche Cayman Clubsport da Stuttgart.

Programação

A qualificação para a rodada dupla do Império Endurance Brasil em Goiânia acontece nesta quinta-feira. A média da primeira e da segunda volta mais rápidas de cada carro definirão, respectivamente, os grids para sexta (largada às 9h) e sábado (14h), sempre com três horas de duração.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais