Roberto Faria estreia nos GTs em Portugal

Mudança de trajetória para Roberto Faria. Depois de uma temporada complicada na FIA F3 – com o carro da limitada PHM by Charouz, fechou o ano sem pontos -; o jovem carioca terá sua primeira experiência a bordo de um GT. Vai comandar o Mercedes AMG GT4 da equipe Racar em dupla com o experiente português Manuel Gião nas duas últimas etapas do Português de Velocidade (CPV) / Supercars Endurance Ibérico.

Faria testou o carro no Estoril e, apesar do universo completamente novo, se adaptou rapidamente. “Apesar de ser um carro muito diferente do que estou acostumado, gostei muito do Mercedes. É uma nova etapa da minha carreira e estou entusiasmado para entrar no mundo dos GT”, disse. O brasileiro foi quinto colocado na GB3 (novo nome da F-3 britânica) tanto em 2021 quanto em 2022, com uma vitória.

O CPV e o Supercars Endurance reúnem máquinas GT4, GT monomarca, TCR e de outros regulamentos de turismo. Roberto estreará em Jerez de la Frontera (Espanha) em 21 e 22 de outubro, na terceira etapa do Supercars. O Estoril (25 e 26 de novembro) fecha a temporada dos dois campeonatos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais