Century Racing revela seu CR7 T1+ para os rallies cross-country

O regulamento da principal categoria dos rallies cross-country ganha uma nova máquina, com tradição vencedora. A sul-africana Century Racing apresentou seu CR7 T1+, com que pretende desafiar adversários como Toyota, Audi, Prodrive, Mini e Ford nas areias e desertos. Habituada a desenvolver buggies 4×2, como o CR6 e sua versão turbo (CR6-T), campeã do último Sertões com Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs, a fabricante aposta agora na tração integral e nas vantagens proporcionadas aos T1+, como rodas, curso de suspensão e largura maiores.

O chassi foi desenhado pelo francês Julien Hardy e traz como novidade o motor montado na dianteira – o mesmo Audi V6 biturbo do CR6-T, com atenção especial para a refrigeração. Entre-eixos, comprimento e largura são os mesmos do CR6, mas a posição de pilotagem é bem mais elevada. O buggy 4×2 empresta seu sistema de suspensão traseira.

O desenho da carroceria é de Eben Meyburgh. Outro nome fundamental no desenvolvimento do CR7 é o de Brian Baragwanath, engenheiro e piloto com experiência no Dakar. Quando esteve no Brasil para acompanhar os dois Century que participaram da prova, ele falou com orgulho e expectativa da nova criação, que inicia agora um intenso período de testes, ainda com expectativa de estrear no Dakar 2024. Gastaldi, aliás, é um dos nomes com grande probabilidade de comandar o CR7.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais