Dona da Stock assumirá gestão de motores da categoria

Mudança na gestão dos motores V8 da Stock Car Pro Series e da Stock Series. Até o começo da temporada 2024, o trabalho de fornecimento, preparação, equalização e manutenção dos propulsores de origem norte-americana sairá das mãos da família Giaffone e passará à Audace Tech. Divisão de performance do Grupo Veloci, proprietário da Vicar e, consequentemente, das duas categorias.

A Giaffone Racing (ex-JL), que também fabrica os chassis da Stock e Stock Series, era a responsável pelos motores desde o ano 2000. Comandada por Enzo Bortoleto, a Audace Tech desenvolveu o propulsor único 2.0 que será usado este ano em todas as categorias do Turismo Nacional. “Já teremos engenheiros e gestores trabalhando em conjunto com a Giaffone Racing a partir de março deste ano. A ideia é fazer uma transição de know-how tranquila ao longo de 2023, mantendo o padrão de qualidade da Giaffone”, afirmou Bortoleto.

Zequinha Giaffone, CEO da empresa que leva o sobrenome familiar, destacou que pretende seguir trabalhando com a Stock. Muito do que é o espírito da própria Stock, ao mesmo tempo de pioneirismo e inovação, está presente no DNA da Giaffone. Apesar deste movimento de transição que vivemos agora, é certo que ainda teremos oportunidades de trabalhar em conjunto”.

Nos últimos anos, a Giaffone Racing diversificou as atividades, projetando e construindo um buggy V8 para os rallies cross-country e, na mesma disciplina, desenvolvendo um UTV híbrido em parceria com a CBMM.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais