IMSA divulga lista de inscritos para 2024. Lamborghini só nas provas longas

Se a temporada 2023 da IMSA Weathertech – que chega ao fim neste sábado com a Petit Le Mans -; foi espetacular com a chegada dos protótipos LMDh na classe GTP, o ano que vem também promete. A organização do campeonato divulgou a lista de equipes e carros inscritos em tempo integral. São 48 máquinas divididas nas quatro categorias (GTP, LMP2, GTD Pro e GTD). O número chega a 57 para as cinco etapas de longa duração, válidas também pela Michelin Endurance Cup.

Na GTP, os 10 protótipos que terminam o ano retornam. O Acura ARX-06 que era da Meyer Shank passa a ser o segundo da Wayne Taylor / Andretti. A novidade é o Lamborghini SC63 LMDh (chassi Ligier) alinhado pela Iron Lynx que, no entanto, só disputará provas da Endurance Cup, e mesmo assim sem a confirmação de todas. Segundo rumores dos EUA, a Shank negocia com a Alpine para retornar em 2025 – o chassi é o mesmo Oreca do Acura.

Com a retirada da LMP3 dos grids, a LMP2 ganha impulso, com 11 protótipos Oreca Gibson. Dois deles da United Autosports, de Zak Brown, após a saída da categoria do Mundial. Outro é o #74, da Riley, com Felipe Fraga como um dos pilotos.

GT

Já na GTD Pro (10 carros em todo o ano), a grande novidade são os dois Mustang GT3 da Ford Multimatic Motorsports. A marca de Detroit confirmou suas duplas: Dirk Müller / Joey Hand e Mike Rockenfeller / Harry Tincknell. A Pfaff Motorsports troca o Porsche 911 GT3R por uma McLaren 720 GT3. Já a Risi Competizione, que teve Daniel Serra como um dos pilotos nesta temporada, volta a disputar a Endurance Cup com a Ferrari 296 GT3.

A GTD (com pilotos de ranqueamento Silver ou Bronze) contará com 17 carros. Um dos reforços para o grid é a Conquest Racing, do ex-piloto belga Eric Bachelart, equipe com longa trajetória na Indy.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais