América do Sul fora do calendário da Extreme E 2024

A América do Sul fica de fora na última temporada da Extreme E. A organização do campeonato off-road disputado com os buggies elétricos Odyssey 21 confirmou nesta quinta-feira (21) o calendário para 2024 com cinco rodadas duplas. A primeira delas na Arábia Saudita, em 17 e 18 de fevereiro – o país integra a competição desde sua estreia, em 2021.

Os três eventos seguintes acontecem na Europa. O segundo dos cinco ainda sem local confirmado. Em seguida, a categoria repete o formato deste ano com duas visitas à ilha da Sardenha (Itália), em finais de semana consecutivos.

A novidade é o encerramento da disputa em um circuito no Deserto do Arizona, próximo a Phoenix, nos Estados Unidos, em 24 e 25 de novembro. Duas semanas após o encerramento da temporada da Nascar Cup Series no Phoenix International Raceway. A visita aos EUA é um desejo antigo da competição liderada por Alejandro Agag, que chegou a considerá-la para 2023 (quando o Brasil também foi uma possibilidade).

Nos últimos dois anos, o Deserto do Atacama, no Chile, recebeu uma etapa da competição. E Punta del Este, no Uruguai, definiu a temporada 2022.

A Extreme E dará lugar em 2025 à Extreme H, com o uso do hidrogênio como combustível, e o status de campeonato FIA no primeiro ano. A partir de 2026, a competição integrará a lista de Mundiais, ao lado da F-1, do WRC; do W2RC, da Fórmula E, do WEC e do FIA RX (Rallycross).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais