24h de Daytona: a seis horas do fim, Cadillac lidera
Reta final das 24h de Daytona, primeira etapa da IMSA, após a marca das 18 horas superada. Se o Acura ARX-06 LMDh #60 da Meyer Shank Racing (com Hélio Castroneves no quarteto) completou os 3/4 da maratona à frente, foi apenas graças à estratégia da equipe. Em busca da pontuação máxima no Michelin Endurance Challenge, a disputa que inclui as provas de longa duração do calendário, o protótipo retardou a entrada no pit.
Desde a 15ª hora a Rolex 24 tem no comando o Cadillac V-LMDh #01 da Ganassi (Scott Dixon / Sebastian Bourdais / Renger van der Zande), ajudado pelo número menor de paradas que o #60. Apenas os dois e o Cadillac #02 da Ganassi (Richard Westbrook / Alex Lynn / Earl Bamber) seguiam na mesma volta.
Pipo Derani e os companheiros viram a chance de vitória escapar na 15ª hora no Cadillac V-LMDh #31 da Whelen Action Express. Um problema no câmbio exigiu a troca da transmissão e fez o time perder 17 voltas. Quinto lugar para o BMW M Hybrid V8 #24, com Augusto Farfus na tripulação (+ 1 volta). Após os problemas ainda no começo da noite, o Porsche 963 #7 (de Felipe Nasr) vinha em nono na geral, a 18 voltas do #01.
Na LMP2, liderança do Oreca Gibson #18 (TDS Racing) e quarto lugar para o #51 (Rick Ware Racing), de Pietro Fittipaldi. O Ligier JS P320 #33 (Sean Creech Motorsport) comanda com folga na LMP3. Para o #74, de Felipe Fraga, a corrida terminou com apenas 89 voltas.
Serra fora
Abandono também para a Ferrari 296 GT3 #62 da Risi Competizione, com 349 voltas completadas. O carro comandado por Daniel Serra chegou a ser terceiro da GTD Pro, antes de enfrentar uma série de problemas. Liderança na categoria para o Mercedes AMG GT3 #79 da WeatherTech Racing. O melhor na GTD (e entre todos os GT3) é o Aston Martin Vantage #23 (Heart of Racing).
Siga o Racemotor no: