24h de Daytona: na sexta hora, Acura lidera e Derani é segundo

Domínio dos dois Acura ARX-06 LMDh nas primeiras seis horas das 24h de Daytona, abertura da IMSA Weathertech 2023. Com exceção de um trecho curto em que o Cadillac V-LMDh #1 da Ganassi esteve à frente, os protótipos desenhados pela Oreca com motorização japonesa comandaram o pelotão e passaram longe dos problemas. O que não aconteceu com dois carros da GTP.

Ainda na primeira hora, o BMW M Hybrid V8 #25 da Rahal Latterman Lanigan encostou na área específica para os carros híbridos – perdeu 82 voltas. Já o Porsche 963 #7 (que iniciou a maratona com Felipe Nasr ao volante) teve problemas no sistema híbrido, retornando após 20 voltas no pit.

Na marca exata das 6h, a liderança era do Acura #10 da Wayne Taylor / Andretti Autosport. Seguido pelo Cadillac V-LMDh #31 da Whelen Action Express com Pipo Derani, apenas porque o paulista fez sua parada antes do Acura #60 da Meyer Shank, em que Hélio Castroneves entrou para fazer seu primeiro stint. Os vencedores da Rolex 24 de 2022 tiveram, de trocar toda a carenagem traseira após um toque com um LMP2. Além dos bons tempos de volta, os ARX-06 mostram maior autonomia que os rivais.

O BMW LMDh #24 ocupava a sexta posição depois da passagem de Augusto Farfus pelo volante, a uma volta do #10.

Na LMP2, o Oreca Gibson #51 da Rick Ware Racing era o sexto – Pietro Fittipaldi também entrou para seu primeiro stint já de noite. O time, que ainda conta com Austin Cindric e Devlin de Francesco, foi prejudicado pelos elevados tempos de volta do gentleman Eric Lux.

Abandono

Para Felipe Fraga, a prova terminou sem que ele pudesse entrar na pista, ainda na 89ª volta. Gar Robinson encostou o Ligier JS P320 #74 da Riley com o motor quebrado. Na GTD Pro, sexta posição para a Ferrari 296 GT3 #62 da Risi, que Daniel Serra divide com Davide Rigon e Alessandro Pier Guidi. O trio sofreu uma punição por procedimento irregular durante um pitstop, mas seguia na volta dos líderes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais