24h de Le Mans terão grid recorde: 62 carros vão largar na final do WEC

Valeu a história do “quem não chora não mama”. Depois de manifestar nas redes sociais a insatisfação por não ter recebido um convite extra para alinhar um segundo Ligier-Gibson LMP2 nas 24h de Le Mans, apesar de contar com times no WEC e na European Le Mans Series, a United Autosports, de Zak Brown, foi ‘premiada’ com a segunda vaga.

O Automobile Club d’Ouest (ACO), organizador da prova e do Mundial de Endurance, surpreendeu ao ampliar, para 62 carros, o grid da prova que encerra, em 15 e 16 de junho, a Superseason 2018/2019 do WEC. Além do #32 do time anglo-americano, com o britânico Ryan Cullen como piloto confirmado, os dinamarqueses da High Class Racing também vão poder alinhar na LMP2, com um Oreca-Gibson. Anders Fjordbach e Dennis Andersen são os dois primeiros nomes indicados pelo time.

O “inchaço” será possível com a montagem de dois boxes provisórios junto à estrutura principal, que hoje acomoda 60 carros, depois da ampliação dos 56 anteriores.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais