24h de Le Mans terão grid recorde: 62 carros vão largar na final do WEC
Valeu a história do “quem não chora não mama”. Depois de manifestar nas redes sociais a insatisfação por não ter recebido um convite extra para alinhar um segundo Ligier-Gibson LMP2 nas 24h de Le Mans, apesar de contar com times no WEC e na European Le Mans Series, a United Autosports, de Zak Brown, foi ‘premiada’ com a segunda vaga.
O Automobile Club d’Ouest (ACO), organizador da prova e do Mundial de Endurance, surpreendeu ao ampliar, para 62 carros, o grid da prova que encerra, em 15 e 16 de junho, a Superseason 2018/2019 do WEC. Além do #32 do time anglo-americano, com o britânico Ryan Cullen como piloto confirmado, os dinamarqueses da High Class Racing também vão poder alinhar na LMP2, com um Oreca-Gibson. Anders Fjordbach e Dennis Andersen são os dois primeiros nomes indicados pelo time.
O “inchaço” será possível com a montagem de dois boxes provisórios junto à estrutura principal, que hoje acomoda 60 carros, depois da ampliação dos 56 anteriores.