24h de Spa (H12): Mercedes de Fraga abandona após liderar
Faltavam 40 minutos para que as 24h de Spa-Francorchamps chegassem à metade quando Felipe Fraga se viu obrigado a retornar ao box sem a roda dianteira esquerda. Fim da linha para a Mercedes AMG GT3 #88 da AKKA-ASP, depois de um começo de prova impecável. O campeão da Stock Car sentiu uma explosão quando se aproximava da curva Les Combes – os danos no carro obrigaram ao abandono.
Fraga e Raffaele Marciello foram destaques ao longo das 11 primeiras horas de disputa. O italiano largou da pole e fez os dois primeiros stints, alternando-se com a Lamborghini Huracán GT3 #63 do Team FFF-Orange 1. O brasileiro emendou os dois stints seguintes e deu show ao resistir aos ataques de Michael Christensen com a Porsche 911 GT3R do Team KCMG. No momento do abandono, o #88 aparecia em quarto.
Outro forte candidato à vitória, o Audi R8 LMS #31 (WRT) abandonou ainda antes, com problemas no motor durante uma neutralização, pouco após as seis horas de prova. Quem avançou para ocupar a liderança com metade do caminho percorrido foi a Ferrari 488 GT3 #51 (AF Corse) de Alessandro Pierguidi/James Calado/Nicklas Nielsen.
Entre os demais brasileiros, Rodrigo Baptista e o Bentley Continental GT3 #9 (K-Pax) apareciam em 16º, depois de largar dos boxes. Logo à frente da Ferrari 488 GT3 #27 (HubAuto) de Marcos Gomes. A 488 #52 de Daniel Serra vinha em 29° (sexta na Pro-Am). E a BMW M6 GT3 #34 de Augusto Farfus deixou a disputa na volta 107. A tradicional prova é válida pelo Intercontinental GT Challenge (IGTC) e pelo GT World Challenge Europe (GTWC).
24h de Spa-Francorchamps 2020
Siga o Racemotor no: