500 Milhas de Indianápolis adiadas para 23 de agosto

Roger Penske e a equipe do Indianapolis Motor Speedway trabalharam até o possível para manter intacta a programação do ‘month of may’, culminando com a 104ª edição das 500 Milhas. Mas foram obrigados a jogar a toalha e a anunciar um adiamento inédito. Pela primeira vez, a clássica prova no oval mais famoso do mundo acontecerá em agosto. Mais precisamente, no dia 23. O aumento vertiginoso nos casos de Covid-19 nos Estados Unidos inviabilizou a data original (24 de maio).

O GP disputado no circuito misto, que seria disputado em 9 de maio, antes das 500 Milhas, passou para 4 de julho, numa dobradinha inédita com a Brickyard 400 (Nascar Cup). O que foi facilitado pelo fato de que, no dia 3, o misto já será usado para a corrida da Nascar Xfinity Series.

Penske lamentou a decisão, mas destacou a emergência de saúde que obriga não só os Estados Unidos como o mundo a adiar ou suspender eventos. “O mês de maio é meu momento preferido no ano, e lógico que, como os fãs, estou decepcionado por ter que remarcar as 500 Milhas. A saúde de espectadores e participantes, no entanto, é nossa prioridade. Diante das condições atuais e das restrições necessárias, era a única decisão a tomar”, justificou.

A programação das 500 Milhas terá início nos dias 12, 13 e 14 de agosto, únicos destinados aos treinos de acerto. Nos dias 14 e 15 ocorrerá a qualificação, que mantém o formato habitual. Na semana seguinte será a vez dos treinos oficiais e corrida da Indy Lights (20) e do Carb Day (21). O horário da tradicional ordem “Gentlemen, start your engines” ainda será definido.

Outras mudanças

Para reacomodar a programação de Indianápolis em agosto, duas outras etapas da NTT Indycar Series tiveram as datas alteradas. O GP de Mid-Ohio foi antecipado de 16 para 9 de agosto, e o de Gateway passou de 23 para 30 do mesmo mês.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais