500 Milhas de Londrina é de Gustavo e Rafael Simon
Mais de seis horas de corrida, boa parte delas à noite. Um equipamento perfeitamente acertado – o protótipo MRX da equipe Motorcar –; e o entrosamento de família. Os irmãos gaúchos Gustavo e Rafael Simon confirmaram o bom desempenho mostrado na qualificação para vencer as 500 Milhas de Londrina. Foram 234 das 263 voltas na liderança, um desempenho que valeu uma vantagem de sete voltas para o outro carro do time, o MRX 34 de Luciano Borghesi, Cláudio Ramos e Beto Borghesi.
“É algo sensacional. Já tínhamos ganhado e fomos campeões brasileiros de Endurance na nossa categoria, mas na geral é nossa primeira vitória. Tivemos um bom desempenho, mas a corrida foi muito difícil. Os adversários imprimiram um ritmo que nos forçou a pisar fundo. As entradas do pace car também nos obrigaram a pisar no acelerador para recuperar a vantagem que tínhamos. No fim ficou um pouco tranquilo. Faltando 20 voltas pude sentir que a vitória estava perto. Era só preciso manter uma tocada segura e torcer para que o carro não quebrasse. Felizmente tudo correu bem”, festejou Gustavo, de Palmeira das Missões.
A terceira posição ficou com o Spyder de Eduardo Pimenta de Souza/Miguel Galli, apesar de um pneu furado.
500 Milhas de Londrina’2019
Resultado final
1º) Gustavo Simon/Rafael Simon, Protótipo MRX, 263 voltas em 6h25m28s798
2º) Luciano Borghesi/Cláudio Ramos/Beto Borghesi, Protótipo MRX, a 7 voltas
3º) Eduardo Pimenta de Souza/Miguel Galli, Protótipo Spyder, a 10 voltas
4º) Luiz Bley Júnior/Leonardo Yoshi/Aloysio Moreira, Protótipo Spyder, a 12 voltas
5º) Diego Pardo/Admir Pardo/André Pardo, Protótipo Aldee, a 23 voltas
6º) Edras Soares/Juarez Soares/Esdras Soares, Protótipo, a 26 voltas
7º) Alejandro Cignetti/Vander Penques, Protótipo Spyder, a 27 voltas
8º) Algacir Sermann/Fábio Tokunaga, Gol, a 35 voltas
9º) Luiz Ferreira/Rodney Grandizoli, Gol, a 43 voltas
10º) Luiz Abbad/Sérgio Martinez, Protótipo Spyder, a 50 voltas
11º) Gustavo Moreira/Thiago Scarpetta/D. Prazeres, Gol, a 67 voltas
12º) Franco Dauer/Fernando Fernando Dauer/Rodrigo Bonoro, Gol, a 93 voltas
13º) Fernando Fortes/Emílio Padron/Henrique Assunção, Protótipo H1R, a 97 voltas
14º) José Neto/Leandro Totti, Protótipo Spyder, a 119 voltas
15º) Luiz Barcellos/Vitor David/Renato David, Alfa Romeo, a 191 voltas
16º) Robbi Perez/José Córdoba, Protótipo Roco, a 201 voltas
17º) Marcos Romera/Werner Berveglieri/Anderson Garcia/Matheus Souza, Gol, a 234 voltas
18º) João Weiller/José Ademir de Carvalho, Puma, a 238 voltas
Siga o Racemotor no: