919 Hybrid: máquina de quebrar recordes ganha descanso merecido

Os donos de recordes em boa parte dos autódromos do planeta podem dormir tranquilos a partir de agora. Depois de estraçalhar marcas em Spa-Francorchamps e no Nordschleife de Nurburgring com uma versão especial de seu 919 Hybrid (livre das restrições do regulamento do Mundial de Endurance, o FIA WEC), a Porsche resolveu dar descanso ao monstro, que terá lugar de destaque no museu da marca, em Zuffenhausen. Ele foi levado do centro de desenvolvimento de Weissach à nova casa por estradas abertas (um percurso de 25 quilômetros), comandado por Mark Webber, ao lado de um exemplar ‘normal’, com Marc Lieb ao volante.

“É algo meio maluco lidar com tamanha potência num percurso público na Alemanha, mas foi divertido. Só mesmo a Porsche poderia imaginar algo assim. O 919 significa muito para mim, pois foi com ele que me tornei campeão mundial de endurance. É uma honra poder conduzi-lo para casa agora”, destacou o australiano, dono da coroa do WEC em 2015.

A cerimônia, que incluiu o lançamento do livro “Legendary – The Porsche 919 Hybrid Project”, detalhando a aventura do modelo, marca o fim de uma era lendária com três títulos consecutivos no WEC e igual número de vitórias nas 24h de Le Mans. Agora as atenções da casa alemã se voltam para a entrada na Fórmula E, em 2019/2020, e para as 911 GT2 e GT3 que disputam as principais séries da endurance internacional.

 

 

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais