À espera de público nas 500 Milhas, Indianapolis abre as portas para vacinação

Um dos templos sagrados do automobilismo mundial deixou de lado os motores para uma missão humanitária. O Indianapolis Motor Speedway (IMS) se transformou em um dos principais centros de vacinação contra a Covid-19 no estado norte-americano de Indiana. A população local acima dos 50 anos é imunizada com a vacina da Johnson & Johnson, que exige a aplicação de apenas uma dose.

Para uma população apaixonada pela velocidade, a escolha do local se transformou num estímulo a mais. Afinal, o acesso ao interior do Speedway acontece pelo túnel (Gate 2) usado pelas equipes e pilotos nas competições. Por um percurso que passa diante do museu, os carros chegam aos novos boxes, onde os enfermeiros fazem a aplicação da vacina. O governador Ron Holcomb, o presidente do IMS J. Douglas Boles e Michael Andretti também foram imunizados no oval mais famoso do mundo.

Ainda que não seja o objetivo principal, o esforço de vacinação no IMS é um importante aliado para que os espectadores voltem ao circuito na edição 2021 das 500 Milhas, no fim de maio. No ano passado, não só a prova teve de ser adiada por causa da pandemia (para agosto), como foi disputada com portões fechados pela primeira vez em mais de um século.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais