A.J. Allmendinger vence em Talladega e avança nos playoffs da Nascar Xfinity
A.J. Allmendinger (Chevrolet Camaro #16/Kaulig) se encarregou de dar fim à sequência invicta de Noah Gragson (Camaro #9/JR Motorsports) na Nascar Xfinity Series. O pequeno californiano levou a melhor na Sparks 300, em Talladega por apenas 0s015 sobre Sam Mayer (Camaro #1/JR Motorsports), sua primeira vitória em um superspeedway. De quebra, se juntou a Gragson como classificado para fase de oito dos playoffs da divisão de acesso.
A corrida na lendária pista de 2,5 milhas do Alabama foi bastante tranquila para os padrões de ‘Dega’. Ao longo das 113 voltas, além das bandeiras amarelas de fim de segmento houve apenas uma, pela rodada de Ty Gibbs (Toyota GR Supra #18/Joe Gibbs Racing) logo na volta 3. A exemplo do esperado para este domingo na YellaWood 500, da Cup, os carros se mantiveram agrupados nos pelotões numa batalha de vácuo. E o último pitstop aconteceu sob bandeira verde.
A duas voltas do fim, Allmendinger superou Mayer pela primeira vez, quase ao mesmo tempo em que Myatt Snider (Camaro #31/Jordan Anderson Racing) rodava, com um pneu furado. Como ele conseguiu retornar para entrar no pit, a prova continuou em verde, e Mayer retomou a ponta.
A.J. abriu a última volta apenas em terceiro, mas contou com a ajuda do companheiro Landon Cassill (#10) que, com um empurrão bem-vindo, ajudou o #16 a avançar e, no sprint final, assegurar vaga entre os oito que seguirão pelo título. Os outros seis classificados serão definidos no Roval de Charlotte.
“Como eu queria vencer em um superspeedway. Landon merece todo o crédito pela ajuda. O melhor de tudo na Kaulig é saber que ele e Daniel (Hemric) estão comigo quando preciso, e também o contrário”, festejou o vencedor.
Sparks 300
Nascar Xfinity Series: 28ª etapa (Talladega)
Siga o Racemotor no: