A Red Bull ‘japonesa’ para o GP da Turquia

Depois de um dia de suspense, a Red Bull revelou em todos os detalhes a decoração especial da equipe para o GP da Turquia. Uma homenagem à Honda prevista para acontecer no GP do Japão mas que, com o cancelamento da visita a Suzuka (circuito da montadora), acontece na prova deste domingo, que será disputada na mesma data. Um tributo ao Honda RA272 que o norte-americano Richie Ginther levou à primeira vitória da marca na F-1, no GP do México de 1965.

Assim como naquela ocasião, o branco é a cor de fundo. Agora, no entanto, com a marca do touro vermelho e todos os demais patrocinadores. O círculo vermelho da bandeira japonesa envolve no bico os números de Max Verstappen e Sergio Perez. Assim como na AlphaTauri aparece a palavra obrigado (arigato) em caracteres japoneses.

Red Bull e Honda anunciaram ainda a continuidade de sua parceria para além da F-1. Em 2023, os técnicos nipônicos ajudarão o time de Milton Keynes no desenvolvimento e fabricação das unidades de potência sob a bandeira da Red Bull Powertrains. Além disso, os programas de jovens talentos continuarão a trabalhar em sinergia. E a marca austríaca de energéticos será parceira da Honda em outras categorias do esporte motor – já é o caso na MotoGP.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais