Abertura da F-E marca largada para o Jaguar I-Pace eTrophy

O fim de semana na cidade saudita de Ad Diriyah não será apenas de início da quinta temporada e de uma nova era na Fórmula E (agora sem a necessidade de troca de carros por conta da duração das baterias). Paralelamente, a primeira competição monomarca para modelos de turismo 100% movidos a eletricidade arranca no mesmo circuito, e com dois brasileiros entre os 12 inscritos: Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. Depois dos animadores testes e da adaptação a um SUV que se tornou carro de corrida, eles brigam por bons resultados na primeira etapa do Jaguar I-Pace eTrophy.

“Estou muito animado para esta primeira corrida, na Arábia Saudita. É o começo do primeiro campeonato de carros de turismo elétricos e fazer parte disso é incrível! Acho que será uma emoção diferente quando sair do box pela primeira vez, mas o foco é o mesmo de sempre: ser o mais rápido e lutar pelas vitórias. A equipe foi muito bem nos testes na Inglaterra e isso nos dá confiança de que estaremos competitivos”, comentou Cacá.

Para Jimenez, a performance durante a pré-temporada também o deixa empolgado para a abertura do campeonato. “A expectativa é a melhor possível. Tivemos grandes resultados nos treinos, na Inglaterra, aprendemos muito sobre o carro e a melhor forma de trabalharmos juntos, como equipe. Isso tudo faz com que nosso otimismo para a primeira corrida esteja bem alto, assim como a vontade de conseguirmos um bom resultado”, garantiu o paulista.

As corridas do I-Pace eTrophy terão duração de 25 minutos, mais uma volta. A classificação será disputada às 2h55 (de Brasília) do sábado (15), com largada prevista para as 7h50.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais