Abertura da F-E marca largada para o Jaguar I-Pace eTrophy
O fim de semana na cidade saudita de Ad Diriyah não será apenas de início da quinta temporada e de uma nova era na Fórmula E (agora sem a necessidade de troca de carros por conta da duração das baterias). Paralelamente, a primeira competição monomarca para modelos de turismo 100% movidos a eletricidade arranca no mesmo circuito, e com dois brasileiros entre os 12 inscritos: Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. Depois dos animadores testes e da adaptação a um SUV que se tornou carro de corrida, eles brigam por bons resultados na primeira etapa do Jaguar I-Pace eTrophy.
“Estou muito animado para esta primeira corrida, na Arábia Saudita. É o começo do primeiro campeonato de carros de turismo elétricos e fazer parte disso é incrível! Acho que será uma emoção diferente quando sair do box pela primeira vez, mas o foco é o mesmo de sempre: ser o mais rápido e lutar pelas vitórias. A equipe foi muito bem nos testes na Inglaterra e isso nos dá confiança de que estaremos competitivos”, comentou Cacá.
Para Jimenez, a performance durante a pré-temporada também o deixa empolgado para a abertura do campeonato. “A expectativa é a melhor possível. Tivemos grandes resultados nos treinos, na Inglaterra, aprendemos muito sobre o carro e a melhor forma de trabalharmos juntos, como equipe. Isso tudo faz com que nosso otimismo para a primeira corrida esteja bem alto, assim como a vontade de conseguirmos um bom resultado”, garantiu o paulista.
As corridas do I-Pace eTrophy terão duração de 25 minutos, mais uma volta. A classificação será disputada às 2h55 (de Brasília) do sábado (15), com largada prevista para as 7h50.