Brad Keselowski vence a Geico 500 pela Nascar Cup em Talladega
Desta vez não teve Big One. Mas não faltou acidente sério – com Joey Logano, na última volta do primeiro segmento. E a definição das 500 Milhas de Talladega veio apenas na prorrogação. Depois de se manter no primeiro pelotão por boa parte do tempo, Brad Keselowski (Ford Mustang #2)assumiu a liderança da Geico 500 na última das 191 voltas, para vencer pela primeira vez no ano na Nascar Cup Series. E se tornar o nono piloto com vaga garantida nos playoffs. O que os companheiros de Team Penske já haviam conseguido.
Um detrito de pneu do carro de Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs) acabou causando a sétima e última amarela da tarde e aproximando o pelotão para o sprint final. Até então, um grupo de 18 carros se destacava na frente. Uma fila puxada por bastante tempo por Matt Di Benedetto (Ford Mustang #21/Wood Bros.). Mais cedo, ele venceu seu primeiro segmento na categoria ajudado pelo toque de Denny Hamlin (Camry #11/Joe Gibbs) em Logano. O que fez o Mustang #22 capotar duas vezes, com direito a contato com o teto do Camry #23 de Bubba Wallace.
Como é comum nos superspeedways, Ford, Chevrolet e Toyota apostaram na estratégia. Procuraram agrupar seus times no pelotão e fazer suas paradas um por vez, para contar com um ‘trem’ capaz de buscar novamente o posicionamento no pelotão. O segundo estágio terminou como o primeiro: com os carros atrás do Mustang Mach-E elétrico que serviu de pace car. Desta vez, Keselowski subiu para a fila externa e surpreendeu Hamlin, que foi jogado no muro por Truex Jr. O que também envolveu Chase Elliott (#9), Alex Bowman (#48), William Byron (#24) e Cole Custer (#41). Deles, apenas o #48 foi forçado a abandonar.
O segmento final foi relativamente tranquilo para os padrões de Talladega. Com direito ao último pitstop programado ocorrendo sob bandeira verde. A prova foi neutralizada na V.172 quando Quinn Houff (#00) atingiu o muro. Em seguida, pelo pedaço de borracha do pneu dechapado de Truex. O fim em ‘Green/White/Checkered’ foi frenético como de costume. E levou alguns nomes inesperados para a frente do pelotão. Se o terceiro lugar de Michael McDowell (Mustang #34) não é surpresa depois da vitória em Daytona, Kaz Grala levou o Camaro #16 da Kaulig a uma positiva sexta posição. Kevin Harvick (Mustang #4/Stewart-Haas) conseguiu seu melhor resultado do ano (quarto). Estreante na categoria, Harrison Burton cruzou em 20º com o Camry #96 da modesta Gaunt Brothers.
Geico 500
Nascar Cup Series: décima etapa (Talladega)
Siga o Racemotor no:
Abaixo você confere o comentário em tempo real da prova:

Bem-vindos à cobertura em tempo real da Geico 500, as 500 Milhas de Talladega, décima etapa da Nascar Cup Series. A categoria encara o maior e mais veloz oval do calendário, com 2,66 milhas (4,28 quilômetros), no Alabama.
- Nono vencedor diferente em 10 corridas. E os três carros da Penske garantidos nos playoffs
- Mustang #2 da Penske recebe a bandeirada à frente de William Byron, McDowell, Harvi, Kaz Grala (Camaro #16/Kaulig) e Di Benedetto
- V.191: Brad Keselowski vence a Geico 500 em Talladega
- V.189: RELARGADA (Green/white/checkered)
- Prova vai para a prorrogação (V.191)
- V.184: BANDEIRA AMARELA – detrito de pneu do carro de Truex na pista
- V.182: problema de pneu para Martin Truex Jr.
- V.178: Di Benedetto, Truex, Jones, Kyle Busch e Chastain os cinco primeiros
- V.177: RELARGADA (11 para o fim)
- Líder Erik Jones preferiu não parar
- Vários carros voltam ao pit para contar com pneus novos nas voltas finais. Consumo de combustível também é preocupação
- Furo de pneu manda Quin Houff (#00) para o muro
- V.172: BANDEIRA AMARELA
- V.168: pelotão de 18 carros se isola na frente
- V.162: após todas as paradas, Christoher Bell lidera, seguido por Kyle Busch, Tyler Reddick, Erik Jones e Ross Chastain
- V.159: hora dos Fords no pit
- V.156: na aproximação para o pit, Ricky Stenhouse (#47) é tocado e atinge a mureta interna da pista
- Kevin Harvick volta a liderar. O #4 leva o as cores de uma cerveja para cães da Busch (Busch Dog Brew)
- V.148: Ross Chastain, o ‘Melon man’ aparece na frente com o Camaro #42
- Momento do último pitstop programado se aproxima
- Vencedor das 500 Milhas de Daytona, Michael McDowell (#34) segue nas primeiras posições
- V.138: 50 para o fim
- V.133: seis Fords nas primeiras posições. Aric Almirola (#10) comanda
- V.130: Ryan Blaney tem um detrito na dianteira do Mustang #12, mas se mantém na liderança
- Fim de prova para Bowman
- V.126: RELARGADA
- Assim como Di Benedetto no primeiro estágio, Bubba Wallace vence seu primeiro segmento na Cup. Keselowski, McDowell, Kyle Busch e Blaney vêm em seguida
- Confusão na fila superior. Denny Hamlin, uma volta atrás, é surpreendido pela manobra de Keselowski. Truex, que vem atrás, manda o #11 para o muro. Bowman (#48), Elliott (#9), Custer (#41) e Byron (#24) também envolvidos. Todos voltam à prova
- V.119: BANDEIRA AMARELA
- V.112: Di Benedetto bloqueia Kyle Busch ao descer de fila e joga o #18 para a área interna. Busch se recupera e segue na prova
- V.109: RELARGADA (11 para o fim do segmento)
- V.106: pelotão da Chevrolet volta ao pit
- V.105: Problema com o Camaro #1 de Kurt Busch, com princípio de incêndio por um vazamento de óleo
- V.104: BANDEIRA AMARELA
- V.102: Pelotão de frente tem 14 carros. Martin Truex Jr., o 15°, já aparece a 10s
- V.100: Preece, Byron, Kurt Busch, Di Benedetto e Keselowski os cinco primeiros
- V.95: Fords encostam nos Chevrolets na frente do pelotão. Ryan Preece (Camaro #7) lidera
- V.94: ao cumprir a punição, Hamlin volta a a passar o limite de velocidade. Mais um drive through a caminho
- V.93: Toyotas também fazem sua parada. Líder Denny Hamlin, Kevin Harvick e Chris Buescher superam a velocidade máxima no pit e são punidos com passagem pelo pit
- V.92: os Fords entram para reabastecimento e troca de pneus
- V.90: nada de paradas para os Fords e Toyotas
- V.88: Elliott perde o vácuo dos demais Camaro e leva uma volta do líder Hamlin
- V.83: os Chevrolet descem para a linha inferior para fazer seu pit em bandeira verde
- V.73: pelotão em 3-wide na luta pela ponta
- Joey Logano: “tenho sorte de estar aqui dando entrevistas. Foi realmente forte. Mas coisa normal de fim de segmento. Vamos para o Kansas”
- Elliott, Hamlin, Buescher, Di Benedetto e Bowman os cinco primeiros
- V.66: RELARGADA
- Problemas de falta de combustível para Ryan Blaney na aproximação dos pits. Bubba Wallace teve o teto de seu Camry atingido pelo Mustang descontrolado de Logano
- V.63: pits abertos
- Primeira vitória de estágio de Di Benedetto. Que cruzou à frente de Blaney, Elliott, Hamlin e Byron
- V.60: FIM DO PRIMEIRO SEGMENTO
- V.59: Joey Logano é tocado por Hamlin, e acaba capotando duas vezes com o deslocamento de ar. Tudo bem com o #22
- V.55: com o único Camaro nas primeiras posições, Ryan Preece (#37) comanda
- V.51: vez de Matt di Benedetto, com o #21, liderar a prova
- V.50: cinco Fords nas cinco primeiras posições
- V.49: com ajuda de Joey Logano, Blaney assume a ponta com o #12
- V.45: Hamlin, Blaney, Logano, Byron e Keselowski os cinco primeiros
- V.42: RELARGADA (17 voltas para o fim do primeiro estágio)
- V.39: BANDEIRA AMARELA – rodada de Joey Gase #28 na curva 4
- V.38: fila superior leva vantagem, com Hamlin, Brad Keselowski, Kyle Busch, Ryan Blaney e Joey Logano os cinco primeiros
- 1-2-3 da Gibbs: Hamlin, seguido por Kyle Busch (#18) e Bell
- V.30: RELARGADA
- Vários times trocam apenas os dois pneus do lado direito
- Harrison Burton, que estreia no Camry #96, é punido por deixar sua posição no pit com o galão de combustível preso ao carro. Truex também vai para o fim da fila (excesso de velocidade)
- V.25: bandeira amarela de competição
- Melhor volta da prova até agora é de Ryan Preece (#47): 200.368 (322,4km/h) de média
- Hamlin e Truex Jr. foram para o fundo do pelotão antes da largada por ajustes não autorizados. Mesmo caso de Daniel Suarez (#99) e Christopher Bell (#20)
- V.15: Vez de Kevin Harvick (#4) na frente do pelotão
- Prova terá uma bandeira amarela de competição na volta 25, para ajustes nos carros
- V.12: Bubba Wallace (#23), que corre em casa, assume a liderança
- V.8: Kyle Larson (#5) já perde cinco voltas, com problemas de refrigeração no Camaro da Hendrick, que o levaram ao pit
- Fábricas e equipes tentam andar agrupadas no pelotão para garantir vácuo e buscar a frente da fila
- V.3: Joey Logano lidera com o #22, seguido por Chase Elliott (#9). Hamlin e Martin Truex Jr. recuam para o fundo do pelotão
- Bandeira verde: Denny Hamlin (#11) puxa o pelotão
- Segmentos 1 e 2 terminarão nas voltas 60 e 120. A janela de combustível é de 40/42 voltas
- Curvas 1/2 e 3/4 do trioval têm 33º de inclinação. O retão entre 2 e 3 é chamado ‘Alabama Gang Superstretch’, em homenagem aos pilotos do estado que se tornaram famosos nos primeiros anos da stock
- Carros começam as voltas de alinhamento
- Cada carro conta com sete jogos de pneus para as 500 milhas. Os direitos têm pressão indicada pela Goodyear de 26 psi (dianteiro)/26psi (traseiro). Os do lado esquerdo levam 50psi na frente e 48psi na traseira
Confira o grid para as 188 voltas: