Acura confirma seus novos times na IMSA, com surpresa

Novidade, e das boas, envolvendo o futuro da Acura na categoria DPi da IMSA Weathertech Series. A marca pertencente à Honda confirmou quem ocupará o lugar do Team Penske como sua representante na temporada 2021 – a parceria chega ao fim este ano, depois do título geral de 2019. Os dois ARX-05 DPi (chassis Oreca) estarão em times diferentes. Um deles ‘tomado’ da concorrência.

Trata-se da Wayne Taylor Racing, parceira histórica da Chevrolet desde os tempos dos Daytona Prototypes da geração anterior, com chassis tubulares. A equipe do ex-piloto sul-africano, pai de Jordan e Ricky, venceu três das quatro últimas edições das 24h de Daytona; além das 12h de Sebring e da Petit Le Mans. Em 2017, primeiro ano das atuais regras, garantiu o título com o então estreante Cadillac DPi V.R.

O patrão lembra que será um reencontro com a marca japonesa, que defendeu na década de 1990, com um protótipo da categoria GTP Lights. E sugere que o relacionamento será de longo prazo. “A parceria nos dá a estabilidade necessária para investir no time e seguir lutando pelos títulos nos próximos anos”. A expectativa é de que, em 2022 passem a ser usados os LMDh, de conceito semelhante ao atual, mas com a estreia de um sistema híbrido.

O outro exemplar do protótipo ficará sob responsabilidade da Meyer Shank Racing, que volta à divisão principal (teve inclusive Oswaldo Negri como um dos pilotos com os antigos DP e os LMP2). A equipe alinha este ano os Acura NSX GT3 na GTD e é parceira da Honda na Indy. Em 2016, o time venceu a Petit Le Mans com um Ligier-Honda LMP2, tendo o brasileiro ao volante.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais