Acura DPi da Wayne Taylor Racing é pole das 24h de Daytona
Pole do Acura ARX DPi #10 da Wayne Taylor Racing nas 24h de Daytona 2022, primeira etapa da IMSA Weathertech. Os atuais campeões da clássica da endurance venceram a corrida qualificatória que fechou neste domingo (23) o Roar Before the Rolex. Mesmo com um susto na última volta. Sob ataque do Cadillac DPi V.R #5 da JDC Miller (com Richard Westbrook), o protótipo da marca japonesa foi tocado, mas Westbrook levou a pior, com uma rodada. Ricky Taylor e Filipe Albuquerque conduziram o #10 na prova de 100 minutos.
Pipo Derani, que venceu a corrida qualificatória no ano passado e o Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Action Express foram traídos pelo consumo do protótipo norte-americano. Primeiro a fazer o segundo pitstop, o atual campeão da categoria (que dividiu a pilotagem com o novo companheiro Tristan Nuñez) foi obrigado a fazer uma terceira parada. Sinônimo de sétimo lugar na prova e da mesma posição no grid do sábado.
Kamui Kobayashi e Jimmie Johnson garantiram a P3 no grid com o Cadillac DPi V.R #48 da Ally Action Express. À frente do Acura ARX #60 da Michael Shank, que tem Hélio Castroneves como um dos pilotos. Ele e Simon Pagenaud acompanharam dos pits o trabalho de Tom Blomqvist e Oliver Jarvis. O melhor LMP2 (oitavo na geral) na largada de sábado será o Oreca Gibson #52 da PR1 Mathiasen.
Entre os LMP3, a corrida do Ligier JSP320 #74 da Riley Motorsports (de Felipe Fraga) durou apenas cinco voltas, com Gar Robinson ao volante.
GT
Na nova categoria GTD Pro (com os carros GT3, que substituem os GTE), a pole é do Lamborghini Huracán #63 da TR3 Racing, que levou a melhor sobre dois Porsches 911 GT3R. No #9, da Pfaff Racing, Felipe Nasr chegou a liderar, mas foi superado primeiro pelo #79, da Weathertech Racing e em seguida pelo carro italiano. Sem um desempenho competitivo do equipamento, Daniel Serra terminou a corrida de qualificação em 11º na classe, com a Ferrari 488 #63 da Risi. Logo à frente do estreante BMW M4 GT3 #25 da Rahal Letterman Lanigan, com Augusto Farfus no time.
Já na GTD, vantagem do Mercedes AMG GT3 #53 da Winward Racing.
Siga o Racemotor nas redes sociais: