Acura LMDh aparece sem disfarces
Mais uma das máquinas da nova geração de protótipos para a IMSA Weathertech e o Mundial de Endurance mostrada sem disfarces. Às vésperas de sua primeira aparição pública (no The Quail, evento para máquinas clássicas de corrida, em Laguna Seca), a Acura apresentou em todas as suas formas o ARX-06, o LMDh da marca pertencente à Honda. Revelou ainda suas especificações técnicas.
O novo motor à combustão sob a carroceria é um V6 2.4 biturbo totalmente novo, com ângulo de 90º entre as bancadas de cilindros. Unidade desenvolvida pelo departamento de performance da Honda nos Estados Unidos (HPD). Ele trabalhará em conjunto com o MGU-K (KERS) Bosch, padrão para os LMDh e o pacote de baterias produzidas pela Williams Advanced Engineering, também o mesmo para os protótipos da nova classe. O câmbio é um XTrac sequencial de seis marchas.
Visualmente o ARX-06 mantém a asa inteiriça sobre o bico unindo os dois farois (com linhas que reproduzem as dos Acura de produção). Solução que se tornou um diferencial do ARX-05 o DPi usado atualmente. Nas caixas de roda traseiras, o destaque é a carenagem que avança sobre as laterais e começa com entradas de ar triangulares.

Construído sobre o chassi Oreca (um dos quatro construtores homologados para fabricar os LMDh), o ARX-06 já passa por um intenso programa de testes, iniciado na Europa. Em 2023, ele será alinhado pelos times atuais da Oreca – Wayne Taylor Racing e Meyer Shank na IMSA GTP, nova sigla da categoria principal. Terá Cadillac, Porsche e BMW como adversários. Ao menos por enquanto não há planos de participação nas 24h de Le Mans.
Siga o Racemotor no: