Adaptação rápida de Kiko Porto à Indy Pro 2000
Kiko Porto não precisou de muito tempo para se sentir à vontade no carro da Indy Pro 2000. O pernambucano foi um dos destaques dos testes coletivos da categoria (ao lado da Indy Lights e da USF2000) no misto do Indianapolis Motor Speedway, com o Tatuus IP17 da DEForce, equipe pela qual foi campeão da USF2000.
Depois de uma primeira sessão para conhecer melhor o equipamento e trabalhar num acerto favorável às suas características de pilotagem, Kiko esteve entre os 10 primeiros em todas as cinco restantes. O sábado foi marcado pelo tempo chuvoso e a pista úmida em muitos momentos.
Situação que mudou no domingo, com tempo bom e temperaturas mais altas. Na última sessão, o brasileiro registrou sua melhor marca do fim de semana: 1min30s9188 (terceiro mais rápido). A volta mais rápida do Chris Griffis Memorial Open Test ficou com outro rookie: o britânico Louis Foster (Exclusive Autosport), com 1min30s4354. Ao todo, 17 pilotos estiveram em ação em Indianápolis.
A categoria intermediária do programa Road to Indy ganhará um novo chassi em 2022. Também produzido pela italiana Tatuus, com uma evolução aerodinâmica e a presença do Halo.
Siga o Racemotor no: