Adeus Deodoro: F-1 segue em Interlagos por mais cinco anos

Fórmula 1 no Brasil por mais cinco anos, em Interlagos, com contrato encaminhado. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo João Doria (PSDB) em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, e dá fim à incerteza envolvendo o futuro da categoria no país.

Nos próximos dias, o prefeito Bruno Covas (PSDB) assinará o novo compromisso com a Liberty Media, oficializando a continuidade do Mundial em seu palco original. O que, ao menos por enquanto representa a pá de cal no projeto do consórcio Rio Motorsports que buscava levar a prova para um novo complexo, a ser construído em Deodoro.

O acordo tirará do calendário divulgado pela Liberty o asterisco da data de 14 de novembro. A prova terá o nome oficial de GP São Paulo. Diferentemente do que ocorria até este ano, os promotores terão de pagar uma taxa de realização (fee) à dona dos direitos comerciais da F-1 – o valor não foi revelado, assim como a fonte dos recursos para assegurar a realização do evento.

O Rio Motorsports já havia anunciado a desistência da aquisição dos direitos de transmissão pela TV da categoria no país, o que abre possibilidade inclusive de continuidade da Rede Globo – as negociações serão feitas diretamente com a Liberty.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais