África do Sul, Canadá e Coreia do Sul no calendário da Fórmula E 2022

Na semana da rodada dupla do Mundial ABB da Fórmula E em Nova York, o Conselho Mundial da FIA aprovou a primeira versão do calendário para 2022. Com um número recorde de corridas (16), divididas em 12 eventos. E três novas paradas para a competição de monopostos elétricos. A Cidade do Cabo (África do Sul); Vancouver (Canadá) e Seoul (Coreia do Sul) vão receber a competição pela primeira vez. No caso da capital sul-coreana, algo previsto para 2020, mas adiado devido à pandemia de Covid-19. E com a rodada dupla decisiva, em 13 e 14 de agosto.

A temporada começará em janeiro, mais uma vez em Ad Diriyah (Arábia Saudita). E não contará com um ePrix na América do Sul – Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e mais recentemente Santiago (Chile) receberam a Fórmula E. A etapa em Mônaco passa a ser anual (inicialmente ocorria de dois em dois anos). A China tem retorno previsto após dois anos de ausência. Cidade do México, Roma, Berlim, Nova York e Londres manterão suas provas. Uma data – a de 4 de junho –; ainda não tem local definido. Paris fica de fora no ano que vem, mas retorna em 2023, e passa a ocorrer a cada dois anos.

A etapa sul-africana será a primeira de um Mundial FIA desde a F-1 em 1993. Vancouver, na Costa Oeste canadense, será a segunda cidade do país a receber a F-E, que já acelerou em Montreal (encerrou a temporada 2016/2017). Em Seoul, o circuito será montado em torno do Estádio Olímpico (a cidade sediou os Jogos em 1988).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais