Agora é oficial: Zandvoort e a Holanda de volta ao circo

Faltava apenas a confirmação oficial, e ela veio nesta terça-feira. A partir de 2020, e por pelo menos três anos, o GP da Holanda está de volta ao calendário do Mundial de Fórmula 1, no mesmo traçado que recebeu a prova entre 1952 e 1985 (com interrupções): Zandvoort, ao norte de Amsterdã e à beira do Mar do Norte. As instalações passarão por uma renovação, com ampliação das arquibancadas e melhoria dos boxes e estrutura de suporte, em acordo com os padrões atuais do circo.

Se logicamente o grande incentivador foi o sucesso recente de Max Verstappen, o que promete garantir uma onda laranja sem precedentes no fim de semana, outro aspecto favorável é o suporte da Heineken, hoje uma das principais patrocinadoras da categoria e sediada em Amsterdã – será o title sponsor da prova, a ser confirmada na segunda semana de maio, em lugar do GP da Espanha, que registrou uma queda de público preocupante e não conseguiu reunir o apoio financeiro necessário.

O homem-forte da prova tem história no circo como piloto: Jan Lammers, que nasceu na cidade e largou em 21 GPs por Ensign, Shadow, ATS, Theodore e March. Neste fim de semana, o traçado de 4.307m sedia a quarta etapa da Copa do Mundo FIA de Turismo (WTCR).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais