AJR 35 vence as 3h de Interlagos no Endurance Brasil

Primeira vitória na temporada para Pedro Queirolo e David Muffato (AJR 35 / JLM Racing) no Império Endurance Brasil. O paulista e o paranaense levaram a melhor na prova de três horas válida como penúltima etapa da temporada em Interlagos. Uma corrida movimentada e encerrada 15 minutos antes do previsto depois que um temporal na Reta dos Boxes provocou dois acidentes sérios na freada do S do Senna.

Pole, o Sigma G5 (Aldo Piedade Jr. / Sérgio Jimenez) liderou a primeira meia hora, até ser superado pelo AJR #28 da JLM Racing, com Cesar Ramos na condução. Ainda no primeiro terço, vários carros sofreram com os furos de pneu – casos da BMW M4 GT3 de Átila Abreu / Leo Sanchez; do Porsche 911 GT3 R #55 de Marcel Visconde e Ricardo Maurício e do AJR #444 de Vicente Orige e Gustavo Kiryla.

Líder do campeonato na geral e vice da P1 antes da largada, o #444 enfrentou problemas na refrigeração e perdeu terreno com o tempo nos boxes. Acabou provocando a primeira entrada do safety car. Pouco após da relargada, o Ligier JS P320 de Gaetano di Mauro e Guilherme Bottura abandonou. E Queirolo tomou a ponta do #26, agora com Sarin Carlesso. O motor tirou da disputa o AJR #26 (Oswaldo Scheer / Lucas Kohl / Gustavo Martins).

Temporal

Com um ritmo forte, o #35 chegou a abrir mais de um minuto de vantagem sobre o #28. A pouco mais de meia hora de se completar o tempo total, uma chuva forte chegou à parte alta do circuito – da Reta Oposta à Subida do Café o asfalto seguia seco. Então terceiro na geral, o Ginetta G58 #20 (Fábio / Wagner e Pedro Ebrahim) passou reto no S do Senna e atingiu a barreira de pneus. Pouco depois, Ricardo Maurício também não conseguiu frear no #55 e atingiu em cheio o protótipo britânico, o que destroçou os dois carros.

Sem tempo para a limpeza total da pista e a relargada, a direção de prova antecipou a quadriculada. Ramos / Carlesso / Perez ficaram com a segunda posição, ampliando a vantagem no campeonato da P1. E Júlio Campos / Guilherme Figueiroa (Mercedes AMG / RC) venceram pela primeira vez no ano na GT3, com o terceiro lugar geral. Na P2, melhor para o MCR Grand-Am de Fernando Poeta / Cláudio Ricci. O MRX #34 de Mário Marcondes / Ricardo Haag levou na P2 Light. E o Mercedes AMG #31 de Guerra / Pisani / Ferrari na GT4.

Sábado

O sábado será da corrida de quatro horas que fechará a rodada dupla e o campeonato. Se alguns carros acidentados não estarão no grid, a Ferrari 488 GT3 #19 da Via Italia e o Tubarão XII #15 se juntam ao pelotão. A prova terá pontuação dobrada para definir os campeões restantes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais