Alberto Brod dispara na categoria Pro do TN Virtual
A disputa da categoria Pro do Turismo Nacional Virtual chegou à terceira etapa, em Goiânia, com um nome de destaque. Entre os pilotos filiados à CBA, que competem num grid à parte, o gaúcho Alberto Brod, vem fazendo da regularidade nas primeiras posições sua principal arma. Mesmo sem vencer nas quatro corridas disputadas no traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna, ele ampliou a vantagem na classificação com o Fiat Argo da Scuderia TechForce.
A primeira corrida da etapa foi marcada por um acidente na largada depois que o pole Laerton Souza não conseguiu se mover do grid. Com outro Argo, Luis Piccolo terminou à frente de Carlos Erwig e Thiago Brasil.
Como no TN real, a inversão de posições nas primeiras filas ajudou a aumentar a competitividade da prova seguinte. E deu ao paulista Peter Tubarão sua primeira vitória, com o VW UP da Paioli Racing. Brod recebeu a bandeirada em segundo, seguido pelo goiano Edson do Valle, com um Renault Kwid.
Mais confusão na corrida 3, desta vez no fundo do pelotão. E Laerton, após os problemas mais cedo, desta vez conseguiu terminar na frente, com Brod mais uma vez em segundo e Gustavo Dal Pizzol em terceiro, com o VW Gol G8. E ainda repetiu a dose na quarta corrida, a mais disputada de todas, com Piccolo e Brod completando o pódio.
Campeonato
Brod lidera com 227 pontos, seguido por Wyllian Cezarotto (Ford New Fiesta), com 143; Laerton e seu Hyundai HB20, com 132 e Edgar Favarin, também de HB20, com 121. Goiânia volta a ser o palco do campeonato virtual nesta segunda-feira (11) para a Super. No dia 18, é a vez das categorias A e B. Para a Pro, o próximo desafio é em Campo Grande, no dia 21.
Siga o Racemotor no: