Aldee MBK 188 vence as 2 Horas do Velopark, na volta do Super Turismo RS

Sucesso total na primeira corrida noturna da história do Gaúcho de Super Turismo (CGST). As 2h do Velopark marcaram a retomada da competição (segunda etapa) após a pausa provocada pelo período de fortes chuvas no estado e levaram a competição a acelerar pela primeira vez sob a iluminação artificial no traçado de Nova Santa Rita.

O MC40 #5 da MC Tubarão (Tiel de Andrade/Júlio Martini/Franco Pasquale) largou da pole e liderou até o primeiro pit. Ao não cumprir o tempo mínimo de parada, acabou punido e saiu da disputa pela vitória. A essa altura, o Aldee MBK Honda K20 #188 de Nico e Bidu Kreuz tomou a ponta, seguido inicialmente pela Lamborghini Gallardo #111 com motor Ferrari V8 (Mottin), de Vilson Jr/Flávio Vianna. Em seguida, foi a vez do Fiat Linea Turbo #199 dos irmãos Marcelo e Rodrigo Lemke assumir a segunda posição, mantida até a bandeirada.

Freios e câmbio

A dupla do Aldee conquistou a vitória mesmo com problemas de freio na primeira parte da prova e sem a terceira marcha na reta final. “O problema do câmbio complicou nosso último stint, em quarta o carro saía mal das curvas de baixa, fora do giro ideal, o que complicava na negociação com retardatários, mas passei a usar a segunda e a quarta marchas e conseguimos recuperar alguma vantagem”, destacou Bidu Kreuz.

Os vencedores nas demais categorias foram: TL: Onix #126 – Eduardo Lazzari; TR: Onix #96 – Di Giacomo/Bruno Fernandes; T1/T2: Onix #22 – Marcelo Braga/Alexandre Hoerlle; TS: Corsa #12 – Gustavo/Juliano/Luciano Cardoso; GTL: Onix #56 – Piccolli/Sommer.

O Super Turismo retorna em 17 de agosto, com as tradicionais 6h de Guaporé.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais