Alex Bowman surpreende no fim e vence a Nascar Cup em Richmond
O #48 voltou ao victory lane na Nascar Cup Series. Não mais com Jimmie Johnson – que estreava na Fórmula Indy em Barber -, mas com seu substituto Alex Bowman. O piloto do Arizona levou o Chevrolet Camaro da Hendrick à vitória na nona etapa da temporada, a Toyota Owners 400, no oval de 0.75 milha (1.200m) de Richmond. Graças a um sprint final a partir da última bandeira amarela (das cinco da prova), causada por Kevin Harvick (Ford Mustang #4/Stewart-Haas), a 19 voltas do fim. O trabalho do time na última parada deu a chance de atacar Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs Racing) na relargada.
“Muita coisa passou pela cabeça, mal tinha me dado conta que levei o #48 de volta à vitória. O carro não estava bom em sequências curtas de voltas antes, mas de repente ficou perfeito. Trabalhamos muito para chegar a um resultado como o de hoje”, festejou Bowman, terceiro piloto da Hendrick a se garantir nos playoffs após William Byron, no #24, e Kyle Larson, no #5. Algo que o campeão Chase Elliott, no #9, ainda não conseguiu.
Hamlin foi o grande nome na primeira parte da prova. Escoltado por Martin Truex Jr. (#19) e com Joey Logano (Ford Mustang #22/Penske) em terceiro, venceu os dois primeiros segmentos. Com poucas amarelas, o trabalho dos times nos pits em bandeira verde se mostrou decisivo.
Em meio ao tráfego, Hamlin acabou alcançado por Logano, que tomou a ponta na volta 335 das 400. O time do crew chief Chris Gabehart o devolveu à pista na frente para as últimas 11 voltas. A nove do fim, no entanto, Bowman tomou a ponta do #11, para garanti-la até a bandeirada.
Toyota Owners 400
Nascar Cup Series: nona etapa (Richmond Speedway)
Siga o Racemotor no: