Alfa Romeo surpreende e mostra C39 antes do previsto

O dia, no calendário das apresentações do Mundial de F1, seria de Mercedes e Alpha Tauri (ex-Toro Rosso). Mas outra equipe que só mostraria sua nova máquina para o Mundial de F1 já em Barcelona resolveu se antecipar. A Alfa Romeo divulgou as imagens do shakedown de seu C39 – missão encarregada a Kimi Räikkönen, em Fiorano, quintal da Ferrari.

O time de Hinwil, que nasceu Sauber, mais uma vez apostou numa decoração especial de efeito visual marcante. Uma pele de cobra estilizada em homenagem ao Biscione – a víbora das lendas italianas presente no escudo da casa de Arese. Já com a marca da petroleira polonesa Orlen em destaque.

Sem Simone Resta, que retornou ano passado à Ferrari, coube a Luca Furbatto comandar o projeto, que traz várias novidades em relação ao anterior. Mas também segue apostando em soluções que deram resultado. Caso dos aerofólios dianteiros que não se conectam à extensão lateral. As tomadas de ar múltiplas no bico também seguem – a principal agora tem formato oval triangular. O bico é mais estreito em relação ao cockpit.

Na carenagem da unidade de potência, o C39 volta a trazer uma entrada de ar central (em forma de triângulo), ao lado das duas laterais que refrigeram o sistema elétrico (KERS/ERS). Lateralmente ela também mudou o desenho, com linhas sinuosas. O perfil principal da asa traseira traz um vinco ainda mais pronunciado que o do C38.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais