Alonso promete para breve anúncio do que fará em 2021. WEC é principal hipótese
O Racemotor mostrou como Fernando Alonso, no fim de abril, resolveu movimentar seus fãs nas redes sociais com uma enquete. Com o título ‘Imaginemos’, ele listou as categorias em que está ou esteve envolvido para que o público indicasse uma opção (a F1 venceu com sobras). Pois, ao participar de uma live promovida pelas 24h de Le Mans, o asturiano revelou que, muito breve, dará fim ao mistério sobre seu futuro próximo no automobilismo.
O bicampeão mundial de F1 deu algumas pistas. Revelou que uma temporada completa na Indycar está descartada, assim como o Dakar pode ser encarado novamente mais à frente. “O ano inteiro na Indy exigiria de mim um envolvimento que eu considero difícil nessa fase da carreira. Talvez há três ou quatro anos fosse o caso, mas hoje as 500 Milhas de Indianápolis já são um desafio e tanto”.
Por outro lado, a adoção do regulamento Hypercar/LMDh para o Mundial de Endurance (FIA WEC) é algo que o atrai. “Eu diria que sim, é um projeto interessante, com soluções diferentes para a endurance, lógico que quero fazer parte. Descobri que a endurance é sensacional, ótimos companheiros de time, um ambiente muito bom. E minha experiência superou qualquer expectativa: duas vitórias em duas participações em Le Mans. Quando você tem a paixão, o espírito que se vê nos fãs, você quer correr até mais do que 24h, acha pouco”.
As novas regras para a F1 também o atraem, mas o tão comentado e especulado retorno parece cada vez mais difícil. “É uma pena que tenham sido adiadas para 2022. Saí porque sentia que, depois de tanto tempo, precisava viver novas experiências, um novo ambiente. Sei bem o que vou fazer em 2021, em breve todos vão saber também”.
Quarentena
O espanhol falou ainda sobre a quarentena, à espera das 500 Milhas, seu próximo compromisso confirmado (com a Arrow McLaren SP). E revelou o que tem feito. “Tenho visto séries como La Casa de Papel, o documentário sobre Michael Jordan, muitos filmes. E felizmente tenho uma esteira na garagem de casa, é nela que me exercito. Além disso, tenho me arriscado na cozinha e feito alguns pequenos consertos. Nada muito interessante, como é o caso de praticamente todos. Mas agora o automobilismo é apenas a segunda prioridade. Antes vem a saúde das pessoas”.
Siga o Racemotor no: