Alonso deixa Toyota ao fim da temporada. Hartley será seu substituto no WEC

O que já se especulava no paddock do Mundial de Endurance (WEC) foi confirmado nesta quarta-feira em Spa-Francorchamps, palco da penúltima etapa da Superseason 2018/2019: Fernando Alonso vai deixar a equipe oficial Toyota (Gazoo Racing) e, em seu lugar, entra o neozelandês Brandon Hartley, ex-Toro Rosso mas, principalmente, campeão mundial com a Porsche em 2017.

O comunicado da equipe praticamente confirma a participação do bicampeão mundial de F-1 no próximo Rally Dakar ao informar que ele “vai encarar novos desafios com a Toyota Gazoo Racing” depois das 24h de Le Mans (vencidas, aliás, pelo trio do TS050 #8, com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima). Os três lideram a temporada e podem confirmar na clássica francesa o título mundial, no que seria mais uma façanha para o espanhol, este ano vencedor das 24h de Daytona com o Cadillac DPi V.R da Wayne Taylor Racing. Depois da corrida de sábado, Alonso se concentra na preparação para as 500 Milhas de Indianápolis, com o Dallara-Chevrolet da McLaren.

“Este capítulo está chegando ao fim. Vencer Le Mans foi um dos momentos mais importantes da minha carreira e nunca esquecerei do que conquistamos como um time. Agora é a hora certa de encarar novos desafios e há vários deles interessantes junto à Toyota Gazoo Racing. Ainda temos duas corridas no campeonato para garantirmos o título e vou me empenhar para conseguirmos vencer as duas. Seria sensacional encerrar uma temporada tão especial como campeões mundiais”.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais