Alonso encontra o muro no segundo dia de treinos em Indianápolis
O segundo dia de treinos livres em preparação para as 500 Milhas de Indianápolis terminou mais cedo para Fernando Alonso. Mais cedo e no muro da curva 4 do Speedway. A 43 minutos do encerramento da sessão, o espanhol perdeu o controle do Dallara-Chevy #66 da Arrow McLaren SP ao colocar a roda dianteira esquerda na zebra externa. Acabou batendo o lado direito do carro no Safer barrier e, com a rodada, foi parar dentro do pitlane. Saiu sem qualquer ferimento, mas com um trabalho extra para os mecânicos de seu time.
Como na véspera, Alonso não teve dificuldade para estabelecer médias competitivas, tanto andando no vácuo quanto com a pista limpa. No primeiro caso, registrou 224.363 mph (361km/h). No segundo, chegou a ser o sétimo mais rápido, com 220.970mph (355,54km/h).
Nas redes sociais, o bicampeão mundial admitiu ter cometido um erro, mas mantém o otimismo para a sequência da preparação. “Amanhã (sexta-feira) é a ‘fast friday’, vamos tirar mais do motor. Foram 126 voltas em um bom dia, até que na última hora cometi um erro e fui parar no muro”.
Full course yellow during practice after an on-track incident with @alo_oficial.
Currently 43 minutes remain in the session. #INDYCAR // #Indy500 pic.twitter.com/AZbSIPJXAi
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) August 13, 2020
Siga o Racemotor no: