Alonso passa por cirurgia na mandíbula. Previsão é de recuperação rápida
Depois de muitas especulações sobre o estado de saúde de Fernando Alonso, a sexta-feira trouxe a confirmação de que os ferimentos no choque com um carro quando pedalava em Lugano (Suíça) não foram apenas superficiais. Por outro lado, a perspectiva é de uma recuperação rápida. A ponto de estar na pista inclusive nos testes de pré-temporada do Bahrain (11 a 14 de março).
Em seu segundo comunicado sobre o acidente, o Alpine F1 Team revelou que o espanhol passou por cirurgia para correção de fratura na parte superior da mandíbula (maxilar). O procedimento foi bem sucedido e, pelas 48 horas seguintes, Alonso permanecerá internado, sob observação.
“Olhando para a frente, após alguns dias de descanso total, ele estará em condições de retomar progressivamente seu treinamento. Acreditamos que Fernando poderá participar normalmente da preparação para a temporada”, conclui a nota.
O diário espanhol Marca explicou a dinâmica do acidente, na zona urbana da cidade suíça, próxima à fronteira com a Itália. Alonso foi atingido por uma motorista de 42 anos que cruzou a via rumo a um supermercado (na saída adequada) sem se dar conta de que o espanhol vinha em sentido contrário.
Por meio de suas redes sociais, Alonso agradeceu as manifestações de pronta recuperação e tranquilizou os fãs. “Estou bem e não vejo a hora de 2021 (a temporada) começar. Vamos!!!!”
Siga o Racemotor no: