AlphaTauri confirma Tsunoda nos testes da F-1 em Abu Dhabi
Só falta o anúncio oficial, mas a AlphaTauri deu mais um passo rumo à confirmação de Yuki Tsunoda como um de seus pilotos no Mundial de F-1 em 2021. O time de Faenza escalou o piloto japonês para o teste de jovens pilotos (ao menos na teoria, já que Fernando Alonso estará em ação), no dia 15, em Abu Dhabi. Será o primeiro contato do terceiro colocado e melhor rookie da F-2 com o AT01 Honda.
Tsunoda teve a chance de comandar o carro de 2018 num teste particular em Imola, no começo de novembro. Na ocasião, percorreu os 300 quilômetros exigidos pelo regulamento para solicitar a Superlicença e poder participar ao menos dos treinos livres de sexta-feira. Com o resultado na F-2, ele agora está qualificado para assumir um posto de titular.
“Agradeço à Red Bull e ao Dr. (Helmut) Marko pela chance de andar com um carro deste ano, numa sessão com todas as equipes na pista. Meu foco será em seguir o que for pedido pelos engenheiros e procurar passar o máximo de informações possível. Será um grande aprendizado, e uma oportunidade de evoluir”, disse Tsunoda.
Siga o Racemotor no: