Alpine de André Negrão é pole das 1000 Milhas de Sebring pelo WEC

Toyota fora da primeira fila do grid para as 1000 Milhas de Sebring, primeira etapa do Mundial de Endurance 2022 (FIA WEC). E pole para o Alpine A480 Gibson #36 que tem André Negrão como um dos pilotos. Nas mãos de Nicholas Lapierre, o protótipo francês dominou a qualificação no lendário circuito da Flórida com a volta em 1min47s707. E terá a seu lado no grid às 13h (de Brasília) desta sexta-feira o Glickenhaus 007 LMH (a 1s334).

O Oreca Gibson LMP2 #83 da estreante AF Corse se intromete entre os carros da Hypercar graças ao dinamarquês Nicklas Nielsen. Que superou os dois GR010 Hybrid japoneses. Os atuais campeões tiveram seu desempenho freado por uma mudança no Balance of Performance: este ano, o sistema híbrido só joga potência às rodas dianteiras nas velocidades acima de 190km/h (antes 120km/h). O que, numa pista como a norte-americana, diminuiu bastante a ajuda ao motor a combustão.

O #8 (Sebastien Buemi/Brendon Hartley/Rio Hirakawa) conseguiu o quarto lugar no grid (+1s810). Já o #7, dos campeões José Maria Lopez/Mike Conway/Kamui Kobayashi) sairá da P.7 (+2s174). Ainda assim, os hypercars da Gazoo Racing são favoritos, graças à maior autonomia.

Dane Cameron colocou o Oreca Gibson #5 da Penske (com Felipe Nasr no trio) em 13º.

GTE

Na GTE Pro, favoritismo confirmado da Porsche, com dobradinha dos 911 RSR oficiais. Melhor para o #92, de Michael Christensen / Kevin Estre. Bom desempenho do Corvette C8R, terceiro, à frente das duas Ferrari 488. Na GTE Am, Ben Keating garantiu a melhor marca com o Aston Martin Vantage da TF Sport, quarto na soma das duas categorias.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais