Andy Priaulx é mais um craque de volta ao Turismo. Inglês defenderá estreante no WTCR

É bom guardar espaço na agenda do ano que vem para acompanhar a segunda temporada da Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR). Afinal, quem imaginava que o fim do Mundial (WTCC) e a adoção do regulamento TCR, em que as montadoras são obrigadas a oferecer modelos idênticos aos times privados, empobrecessem o nível das disputas ganhou mais um motivo para acreditar que não será o caso.

Se a Hyundai já havia confirmado a contratação do paranaense Augusto Farfus (de volta ao tipo de competição em que se destacou por Alfa e BMW) e do holandês Nicky Catsburg, a estreante Lynk & Co. trouxe de volta um dos maiores nomes da história recente das provas de turismo: o britânico Andy Priaulx, tricampeão mundial (2005 a 2007), e hoje integrante do esquadrão Ford no Mundial de Endurance (WEC), com o GT da equipe Ganassi.

Priaulx terá como companheiros dois outros campeões: o sueco Thed Bjork e o francês Yvan Müller. E se a marca e o modelo (o sedã 03) são novos, a estrutura por trás do carro e da equipe é mais do que rodada. A Lynk & Co. é uma marca premium do grupo chinês Geely e se vale da tecnologia da Volvo, que também pertence aos chineses. Tanto assim que todo o desenvolvimento está sendo feito pela Cyan Racing, que alinhava os S60 suecos no WTCC.

“Sei do potencial da equipe e, apesar da competitividade que promete a próxima temporada, temos todas as condições para brigar pelo título. Não foi uma escolha dificil a fazer”, destacou o piloto de 44 anos.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais